FICA CRIADO ESTE INFORUM COMO UM ESPAÇO DE USO DA CATEGORIA COM O INTUITO DE REIVINDICAR, PROTESTAR , SUGERIR, COMUNICAR E DEBATER ASSUNTOS DE NOSSOS INTERESSES DE FORMA SENSATA E RESPONSÁVEL.

Tags: de vigilancia agentes ambiental
25/01/2010 22:26
De: DECRETO
IP: 201.34.12.110

DECRETO fiquem de olho

REGULAMENTADA
0 comentários
DECRETO N° 31.270, DE 22 DE JANEIRO DE 2010.
Regulamenta o instituto da progressão por antiguidade dos ocupantes dos empregos da Tabela Especial de Emprego Comunitário do Distrito Federal.
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXI da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
Art. 1°. Fica regulamentado, nos termos deste Decreto, o instituto da progressão por antiguidade, aplicável aos ocupantes dos empregos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde, da Tabela Especial de Emprego Comunitário do Distrito Federal, de que trata a Lei nº 3.716, de 09 de dezembro de 2005, a Lei nº 3.870, de 16 de junho de 2006, e a Lei nº 4.440, de 15 de dezembro de 2009.
Art. 2°. A progressão na Tabela Especial de Emprego Comunitário do Distrito Federal ocorre pelo critério de antiguidade, por meio da mudança de referência para aquela imediatamente superior, a cada doze meses de efetivo serviço prestado, de acordo com o § 1º do artigo 7º, da Lei nº 3.716, de 09 de dezembro de 2005, alterado pelo artigo 1º, da Lei nº 3.870, de 16 de junho de 2006, e pelo artigo 8º da Lei nº 4.440, de 15 de dezembro de 2009.
§ 1º Consideram-se períodos de efetivo serviço para efeitos deste artigo aqueles contados de data a data, sem qualquer dedução na contagem.
§ 2º A progressão por antiguidade de que trata este artigo não se efetivará nos casos de falta e de suspensão do contrato de trabalho do empregado.
§ 3º Nos casos do parágrafo anterior, será reiniciada a contagem do interstício do empregado a partir do primeiro dia de retorno ao serviço.
§ 4º A progressão por antiguidade para os ocupantes do emprego de Agente Comunitário de Saúde, a partir da referência XI, somente será efetivada mediante apresentação de certificado de conclusão de nível médio.
Art. 3º. O ato de efetivação da progressão por antiguidade deve ser publicado no mesmo mês em que se completou o interstício.
Art. 4º. Os efeitos funcionais e financeiros decorrentes da progressão por antiguidade retroagem a data em que se completou o interstício de cada empregado.
Art. 5º. Os interstícios que se completaram antes da edição deste regulamento geram direito à progressão por antiguidade retroativa.
Art. 6º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 7º. Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília 22 de janeiro de 2010.
122º da República e 50º de Brasília
JOSÉ ROBERTO ARRUDA
Postado por SindvacsDF às 25.1.10
24/12/2008 20:54
De: Laci Ribeiro
IP: 200.163.14.23

ESPERANÇA ULTIMA QUE MORRE

Os 385 servidores do programa Saúde na Família começarão o ano de 2009 fazendo parte do quadro dos servidores do GDF. Nesta terça-feira (23), o governador José Roberto Arruda assinou decreto incluindo os cargos no serviço público efetivo. A medida pôde ser tomada após aprovação, neste ano, de emenda à Lei Orgânica do DF na Câmara Legislativa permitindo a inclusão. Entre as especialidades estão médicos, psicólogos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, nutricionistas, terapeutas-ocupacionais, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, de odontologia e laboratoriais.
Os profissionais passaram por processo de seleção realizado há cinco anos pela Fundação Zerbini, então responsável pela gestão do programa. O Saúde na Família oferece atendimento médico residencial e em presídios. Com o fim do contrato entre a Fundação Zerbini e o GDF, em agosto, o governo firmou acordo com o Ministério Público do DF e teria que demitir todos os funcionários do Saúde na Família no fim de dezembro.
“Isso seria jogar toda a nossa capacitação, a nossa experiência fora”, afirma o cirurgião-dentista José Tognonato, que trabalha no atendimento prisional há cinco anos e fez uma especialização acadêmica no programa. Para Tognonato, a incorporação ao quadro de servidores da saúde é o “fim de um pesadelo”. “Aqui não houve apadrinhamento político. Passamos por uma seleção, de nível nacional, fomos aprovados em provas específicas, provas de títulos. Estávamos brigando por este reconhecimento”, conta.
Atualmente, os 385 profissionais do Saúde na Família compõem 70 equipes. Durante assinatura do decreto, Arruda afirmou que em janeiro serão contratados 916 aprovados em concursos realizados pela Secretaria de Saúde para completar as equipes já existentes e compor outras 110, somando, ao todo, 190 equipes do Saúde na Família para atuar na prevenção a doenças junto às comunidades mais carentes.
“É a visita domiciliar, o acompanhamento de pessoas que precisam de remédio de uso continuado que vai desafogar o pronto-socorro dos hospitais”, disse Arruda, ressaltando a importância do trabalho preventivo. “O ano de 2009 será o da virada na Saúde”, garantiu o governador.
10/02/2011 10:25
De: Luiz
IP: 189.72.137.37

Re: Re: Re: CAMPANHA VOLTA WANDERMAN

NÃO ADIANTA TENTAR NEGAR OS FATOS,SE NÃO FOR VI WANDERMAN E SINDVACS VAMOS NADAR SEM SAIR DO LUGAR,OLHEM SÓ O SITE DO SINDSAÚDE/ 20/08/08 - ''SindSaúde encaminha pauta de reivindicações dos ACS’s e AVAS’s à SES'' QUE VERGONHA ESSA É A NOTICIA MAIS RECENTE OU SEJA NOTICIA DE 2008,VAMOS PARAR DE BABAQUICE E RENDER AOS FATOS CONCRETOS CATEGORIA UNIDA EM TORNO DA LIDERANÇA DO WANDERMAN,SEM FORÇAR BARRA,NIGUÉM ACREDITA NO SINDSAÚDE NEM EM OUTRAS PESSOAS QUE POR PURA INVEJA DO WANDERMAN TEM TENTADO ATRAPALHAR TODOS.
NO BLOG DO SINDVACS TEM INFORMAÇÃO DE UMA REUNIÃO DO DIA 23-2-11 NO CLUBE DA SAUDE EM 14;30.
 
12/01/2010 23:56
De: ace
IP: 189.61.32.211

REuniaõ no club da saude

Wanderman ,acho q vc naõ devia ficar usando o nome das pessoas para justificar os fracaços de suas negociações ,sempre vc coloca culpa em alguem qd  naõ é cassio é simone ,cara todos já seguiram seu curso so vc continua batendo nesta tecla .Te digo mais, pode ser q daqui a tres meses vc naõ esteja  ai ....cabe a vc a sua imcompetencia,a ficha já esta caindo e todos ja estaõ vendo......  
27/02/2011 17:14
De: CHEGA DE WANDERMAM....OPORTUNISTA, MENTIROSO...VENDEU SUA ALMA AO DEMO
IP: 187.24.241.175

DEMOCRACIA E WANDERMAN NÃO COMBINAM...CARA PEGA SUA BOLSA E VAI TRABALHAR!!!!!

SERÁ QUE NOSSA VIDA TEM QUE SER SEMPRE ASSIM...NÃO HOUVE DEMOCRATIZAÇÃO NENHUMA, QUEM FOI QUE DISSE QUE WANDERMAN É DEMOCRÁTICO...NÃO PASSA DE UM DITADOR QUE
MANIPULA AS PESSOAS, OS AVAS NÃO ESTAVAM PRESENTES EM MASSA COMO NO PASSADO, HOJE
EM DIA ELE TEM UNS ACS QUE ESTÃO COM ELE POR NÃO CONHECE-LO. O CARA NO COMEÇO FEZ
AQUELE SHOWZINHO SENSACIONALISTA DE SEMPRE QUE TÁ DOENTE E TAL, MINHA MULHER MEU
FILHO E TAL, O MESMO DE SEMPRE PRA JUSTIFICAR QUE NÃO ESTAVA FAZENDO NADA PRA GENTE.
ALIAS FOI SÓ UMA COMISSÃO SER MONTADA PRO CARA MELHORAR E PREJUDICAR ESSE NOVO
GRUPO. ATÉ QUANDO ESSE CARA VAI CONTINUAR ENGANANDO OS AVAS ALIENADOS, OU SEUS
AMIGUINHOS QUE SE DERAM TÃO BEM QUANTO ELE NESSES ÚLTIMOS 4 ANOS VÃO PERMANECER NAS
NOSSAS VIDAS, LARGA O OSSO WANDERMAN. VAI CUIDAR DA SUA SAÚDE SEU INCOMPETENTE.
ESSE WANDERMAN FOI CONVIDADO PELA COMISSÃO ATUAL PARA UMA REUNIÃO E NÃO FOI DIZENDO
ELE O COVARDE POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR NÃO FOI POSSÍVEL DAÍ ELE CORREU E MARCOU A
REUNIÃO NO CLUBE PRA TENTAR DEARTICULAR ESSE NOVO TRABALHO MARAVILHOSO QUE ESTÃO
DESENVOLVENDO ESSE CARA SÓ FAZ ALGUMA COISA QUANDO APARECEM OUTRAS PESSOAS
FAZENDO...COITADO DELE SEM ESSA PRESIDENCIA DESSE SINDICATO QUE NÃO PODE NOS
PPROPOR UMA GREVE POIS NÃO ESTÁ LEGALIZADO COMO ELE MESMO DISSE NUMA ANTIGA REUNIÃO
NO CLUBE O SINDIVACS NÃO PODE FAZER ASSEMBLEIA NEM PROPOR UMA GREVE É UMA FARSA.
PRIMEIRO TENHA BRIO E SAIA DA NOSSA VIDA SEU PILANTRA. VCS SABIAM QUE ATÉ A FACULDADE
DELE FOI AS NOSSAS CUSTAS!!!...FILHO DA PUTA.
20/10/2008 20:28
De: Rogerio
IP: 189.61.93.179

Folgas

 Pessoal temos que agradecer a gardenia da educação em saúde, pelo fato de a partir do mês que vem não termos mais direito a folga de pagamento, pq graças aquela funaseira com cara de defunto, pq que mulherzinha FEIA heinnnnn, a Dra Disnei ficou sabendo DAS FOLGAS, e disse em tom categorico, NÃO EXISTE LEI QUE DE ESSE DIREITO AO SERVIDOR..... ACABOUUUUUUUUUUUUUUUU
Gente mais uma vez funasa atrapalha.....................
23/07/2010 20:53
De: Acs quer mudança! (ahmulekk@hotmnail.com)
IP: 189.75.121.75

Re: Charles nunca mais!!!

Acho que todos nós demos a oportunidade aos que estão no poder de fazer algo de verdade,como não fomos correspondidos acho que agora é hora de mudar!
O dr Marcus tem excelentes propostas para as nossa categorias e,quem quiser pode se juntar a nós para mudar....Além de ser ficha limpa é um homeme de muito caráter.....quem quiser,meu email está aí.....um abraço!  DR MARCUS 70.000
19/04/2010 22:58
De: Dúvido
IP: 201.67.56.82

Progressão

Só uma pergunta???? Como será lançado no próximo pagamento, se a folha fecha no dia 18?????? Hj já é 19/04 e amanhã 20/04!! Mais um mes nesse blablabla!!!!
09/06/2009 18:31
De: Henrique
IP: 189.27.36.231

Re: MAIS UMA CONQUISTA.

Puxa não tenho palavras pra te agradecer o tem feito Wanderman,vc não tem idéia de como esse plano vai me ajudar,hoje eu pago um plano,não vejo a hora de poder usar esse e cancelar o outro que eu pago.Wanderman agradeça o Charles por isso,esse vou agradecer em forma de voto no ano que vem.
30/03/2010 17:51
De: PATRÍCIA AVA
IP: 187.59.136.70

DESABAFO....

É INFELISMENTE SOMOS UMA CATEGORIA DESVALORIZADA PELO GOVERNO,É INCRÍVEL O NÍVEL DE DESCASO.ACHO UM ABSURDO A S.E.S NÃO NOS PAGA NEM,UMA MICHARIA DE 150 REAIS, QUE SUPOSTAMENTE TEMOS DIREITO,CADê O SECRETÁRIO DE SAÚDE PORQUE NÃO NOS AJUDA JÁ QUE CONHECE A NOSSA REALIDADE?.QUANDO O DR CHARLES FOI ELEITO,VIBREI MUITO ACHEI QUE A NOSSA SITUAÇÃO SALARIA MELHORARIA,ME VISLUMBREI QUANDO FOI DITO NA C.L.DF QUE A NOSSA MUDANÇA DE REGIME ERA EMINENTE,PORÉM, HOJE,ME VEJO AQUI TOTALMENTE DESILUDIDA,PERCEBO QUE SOMOS UMA CATEGORIA DESCARTÁVEL QUE QUALQUER UM PODE REALIZAR O NOSSO TRABALHO.ATÉ UMA PESSOA QUE EU ADMIRA MUITO O WANDERMAN ME DECEPCIONOU,O MESMO VIVE PRA BAIXO E PRA CIMA FAZENDO POLITICAGEM AO LADO DO DR CHARLES,CADÊ AQUELE WANDERMAN ATIVO,CHEIO DE GARRA,HUMILDE,QUE ESTAVA SEMPRE DO LADO DOS AGENTES?.TALVÉS AQUELE WANDERMAN SE REVELOU E AGORA ESTA MOSTRANDO O QUE REALMENTE QUERIA,SE DÁ BEM,. DESCULPE MAS PRECISAVA DESABAFAR.
16/04/2010 12:06
De: Alexandra (alexandra@hotmail.com)
IP: 187.53.172.61

Re: DO OUTRO FÓRUM


   Pode ser que eu esteja enganada, mas pela minha interpretação este decreto ainda conta as faltas como intertícios no contrato do trabalho. Pelo que entendi se eu tiver uma falta ela será descontada e minha progressão acontecerá  no dia seguinte, ou seja se eu tiver uma falta ao invés de passar para a referência III no dia 30/06 (exemplo), passaria apenas no dia 1/07. Se alguém puder me explicar agradeço; pois se realmente for desta forma os RH's irão ter muito trabalho para nos alocar da forma corrreta.
Seu IP: 54.196.38.114 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)