Este site foi especificamente criado para ajudar a todos que tem dificuldade com o famoso castlevania um dos melhores jogos de playstation aqui sera permitido postar memory cards de emuladores como emurayden psxe entre outros

Tags: of the night castlevania
23/05/2008 18:45
De: Master Alucard
IP: 200.165.29.126

Dicas x

Richter no exterior do castelo
Semelhante ao truque visto acima, ao fazer o movimento "slide" para a esquerda (baixo + pulo 2 vezes) antes que o portão se feche, conseguirá sair do castelo. Você não poderá voltar, isso é só questão de curiosidade.
O bug do Heart Refresh
Para executar o bug, você precisa ter um Duplicator e pelo menos 2 itens Heart Refresh. O bug consiste em fazê-lo ir além do limite das salas, levando a constar áreas inacessíveis no mapa, e conseqüentemente obter uma porcentagem extra. Para realizar o bug, faça o seguinte: Equipe o Duplicator e um Heart Refresh em cada mão, depois aproxime-se o máximo possível de alguma divisão entre duas salas, e execute um pulo de modo a sair da sala em que se encontra. Durante o pulo, use um Heart Refresh (isso sem soltar o botão de pulo) e antes que o efeito do item termine, mantenha pressionado o botão que será usado para o segundo Heart Refresh, assim você executará o segundo, logo que o efeito do primeiro terminar. Faça o mesmo para este segundo, mantendo pressionado o botão que executa o primeiro novamente. A idéia para o bug é repetir esta seqüência várias vezes, sem deixar intervalo entre a execução de dois itens. Depois de várias seqüências (isso pode levar um tempo) você observará que, enquanto estiver executando os itens, continuará saindo do limite da sala, mas NÃO será transportado para a sala seguinte. Use os itens até um ponto em que o personagem "cairá" ao sair dos limites da sala, isso fará com que você seja jogado para outros locais da sala seguinte, como por baixo do chão, ou mesmo para outras áreas inacessíveis. Em muitos casos, isso fará com que apareça um quadrado branco em uma área inacessível no mapa, mas que influenciará na % do seu jogo. Use este truque em várias áreas do castelo, para obter uma porcentagem bem mais elevada.
Diálogos secretos e o suposto 5º final
Se você usar um programa como o XaPlay e ouvir os arquivos de áudio a partir do CD do jogo, poderá encontrar diálogos e sons ausentes no jogo. Dentre estes sons, encontram-se diálogos que jamais foram usados, dentre eles incluem uma conversa entre Alucard, Maria, Richter e dois indivíduos desconhecidos (supostamente Shaft e uma Mulher-Demônio que possui Maria por uma força maléfica), e também a fala de Alucard no suposto 5º final. Confira abaixo a tradução do script dos diálogos.
Maria: "Espere! Não machuque mais o Richter!"
Richter: "Ma... Maria?"
Maria: "Richter!"
Richter: "Você me salvou!"
Shaft (talvez?): Se não fosse você, teria perdido para este idiota.
Mulher-Demônio: "EEYAAAHH! Uh! Hahaha! Quatro demônios em seu juramento. Protejam seu mestre que vos comanda.
Mulher-Demônio: "Oh! Tamanho poder em uma garota tão pequena. Hahahaha!"
Mulher-Demônio (vencida por Alucard): "EEYAAAHHH! Não acabará assim! Você será destruído junto com este castelo. Hahaha!"
Alucard (no 5º final): "Acabou, mas foi grande o sacrifício. Maria, Richter... Não queria que vocês morressem. Esse é o destino dos mortais. Estou certo de que alguma força maligna estava por trás da transformação de Maria, mas isso não importa agora."
O primeiro encontro
Sabia que existe um jeito de enfrentar os chefes Slogra e Gaibon no local em que você tem seus equipamentos removidos pela Morte? Para isso, retorne imediatamente à área inicial do castelo assim que chegar à Alchemy Laboratory, e siga até a parte do encontro com a Morte que mencionei acima. Você encontrará Slogra e Gaibon, mas não poderá vencê-los, depois receber alguns ataques, eles se retiram.
Bug da Sword Familiar
Este é outro bug muito conhecido, usado para se deslocar pelo lado externo da Royal Chapel e obter % extra. Primeiro, você precisa evoluir a Sword Familiar até o nível 90 ou superior (não me pergunte o porquê disto, mas o bug não funciona se você não o fizer), depois vá até o local indicado na figura abaixo (é a parte inferior-esquerda da grande sala vertical).

Execute então o ataque especial da Sword Familiar (execute meio círculo de baixo até cima no direcional, e mantenha o direcional para cima pressionado por uns 2 segundos, depois pressione simultaneamente baixo e botão de ataque), e enquanto a espada estiver girando (e criando suas "sombras"), tente seguir para a sala à esquerda. Se funcionar, você não será mandando para a sala, e continuará se deslocando para a esquerda. Neste momento, dirija-se por cima e você será capaz de "atravessar a parede" e ir para a área externa do local. Complete o máximo que puder de áreas inacessíveis neste local, garantindo alguns pontos extras na porcentagem. Este truque também funciona no castelo invertido.
O que foi cancelado?
Na verdade, várias coisas foram canceladas na última versão do SotN. Dentre elas se encontram as áreas presentes apenas na versão para Sega Saturn. Maria também deveria ser uma personagem selecionável no SotN, mas foi cortada na última hora. Além de vários itens jamais usados no jogo, confira abaixo a relação de tais itens, observe que alguns foram incluídos na versão Nocture para Sega Saturn, outros jamais foram usados.
Calcule a porcentagem a partir do número de salas (por Paulo V. B.)
É um jeito muito fácil e útil, pois basta pausar o jogo, verificar o contador de ROOMS e substituí-lo na fórmula para se obter a porcentagem atual do jogo. Dê uma olhada nas fórmulas abaixo:
A fórmula (1) indica o número de salas multiplicado por 200,6 e dividido por 1890.
Deve-se arredondar o resultado obtido em uma casa decimal.
EXEMPLOS:
ROOMS: 554
% = ( 554 x 200,6 ) / 1890 = 58,8002116402 = 58,8
ROOMS: 536
% = ( 554 x 200,6 ) / 1890 = 56,8897354497 = 56,9
ROOMS: 2104
% = ( 554 x 200,6 ) / 1890 = 223,313439153 = 223,3
OBS: A fórmula pode ser simplificada facilmente para (2), são obtidos os mesmos resultados.
Para os mesmos exemplos fica:
ROOMS: 554
% = 58,7985565697 = 58,8
ROOMS: 536
% = 56,8881341541 = 56,9
ROOMS: 2104
% = 223,307153471 = 223,3

Chute giratório de Richter?
Este é outro dos cortes que fizeram no jogo. Dentre as animações jamais usadas pelo jogo, mas que podem ser visualizadas pelo CD, encontra-se uma seqüência de imagens de um possível movimento usado por Richter, uma espécie de chute giratório. Confira abaixo a seqüência de quadros da animação deste movimento e de outros que também não foram incluídos.
Alterando o nome e o STATUS (enviado por Paulo V. B.)
Equipe os seguintes itens: Alucart sword, Alucart shield e Alucart mail.
Feito isso, o modo "Alucart" será ativado. Pause e verifique a tela de menu principal, tanto o nome como o STATUS estarão alterados respectivamente para ALUCART e alucart, e seu status luck estará bem acima do normal.
A Mablung Sword
O Shield Rod é a única arma capaz de realizar a combinação de poderes com escudos, certo? ERRADO, a Mablung Sword também pode fazer tais combinações, mas pouca gente sabe disso.
Curiosidade: Mablung of the Heavy Hand - foi um capitão dos elfos de DORIATH, um reino élfico dos tempos antigos, ele foi morto pelos anões em uma batalha. (informação enviada por Vladnov)
O item Fist of Tulkas (enviado por Paulo V. B.)
Sob a descrição de Blessed by Tulkas the Valar, a arma se destaca como a melhor para os punhos, ela possui dois ataques muito interessantes:
1°- Apertando-se [baixo], [diagonal], [lado] + [ataque], ele soltará uma magia muito parecida com a de Castlevania III: Dracula's Curse.
2°- Execute o comando [trás], [frente]+[ataque] para realizar uma seqüência de socos (pode ser executado no ar). Se Alucard estiver com um nível de força elevado, este ataque pode ser "quase" tão devastador quanto uma seqüência com a Crissaegrim.
Curiosidade: Este item é baseado na obra de JRR Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis". Em um dos seus livros, chamado "O Silmarillion", existem vários personagens, entre eles os "Valar" (deuses). Tulkas é um destes deuses, ele é o conhecido como "o valente". Inclusive ele é importantíssimo no "apocalipse" do mundo fictício de "O Senhor dos Anéis". Melkor (algo como o diabo) está aprisionado no vazio do espaço, mas no fim dos tempos ele voltará, uma estrela o derrubará do céu, e nas planícies de Valinor (algo como o paraíso dos elfos) será travada a batalha final, onde Tulkas com a ajuda de mais 2 personagens (um homem mortal e um mensageiro do maior dos Valar) o derrotarão.
Tulkas lutava só com os punhos, daí o nome desta arma FIST OF TULKAS. (informação enviada por Vladnov)
Consiga o Silver ring sem ter a Spike Breaker (por Paulo V. B.)
No corredor com espinhos na fase Royal Chapel (1º castelo), transforme-se em morcego e vá até a porta azul. Pause e equipe um dos seguintes itens: Antivenom, Elixir, Heart Refresh, High potion, Manna prism, Potion ou Uncurse. Segure para a [esquerda] e, sem soltar, transforme-se em Alucard. Enquanto ocorre a transformação, aperte seguidamente o botão de ataque (onde deverá estar o item escolhido) e sempre sem soltar o direcional [esquerda]. Se tudo der certo, Alucard irá abrir a porta sem problemas porque estará temporariamente invencível (mesmo assim poderá acontecer dele perder um pouco de HP entre o fim da transformação e o uso do item, não prejudicando o truque).
Um jeito alternativo é equipar um (ou dois) Talisman. Voe até encostar na porta, segure para a [esquerda], transforme-se em Alucard e torça para que o dano seja absorvido. O sucesso depende somente da sorte...
Para sair, use essa mesma maneira ou um Library card.
Consiga o Silver ring sem ter a Spike Breaker II (por Paulo V. B.)
Um pouco mais complicada que a 1ª maneira, mas é interessante também.
Possua os seguintes itens: Fada, neblina, morcego, Jewel of Open e Life apple.
1°- Em Royal Chapel, vá para aquele corredor com espinhos;
2°-"Desligue" a fada (para que ela não use itens de cura);
3°- Transforme-se em morcego e, em seguida, em neblina para passar pela grade;
4°- Fique no espaço próximo à grade;
5°- Pule até que o HP fique pequeno de tal maneira que reste apenas um pulo para o Alucard morrer;
6°- Transforme-se em morcego e voe até encostar na porta azul (tomando muito cuidado para não encostar nos espinhos);
7°- Pause e "ligue" a fada;
8°- Despause e, muito rapidamente, transforme-se em Alucard;
9°- Ele morrerá! A fada irá ressuscitá-lo, dando-lhe o poder momentâneo de andar sobre os espinhos e conseguir abrir a porta (seja rápido).
Ring of Varda
Este é com certeza o acessório mais poderoso do jogo. Mas como conseguir tal item? Você pode ter passado pela situação de ter penado tentando várias vezes conseguir o item matando o inimigo Paranthropus, sem obter sucesso (ele só deixará Gauntlets e Turquoises). A questão é que tal inimigo só deixará o item se antes você vencer Dracula, é meio estranho, mas vale tudo para conseguir o acessório que dá mais poder no jogo.
Uma informação interessante:  VARDA é a esposa de MANWË, o maior dos deuses (superado apenas por Eru/Ilúvatar, o criador). (informação enviada por Vladnov)
Muramasa, a espada que evolui
A espada de duas mãos Muramasa, assim como a Sword Familiar, possuir a capacidade de evoluir. Com a habilidade da espada, à medida que você absorve energia com o sangue dos inimigos, o poder da arma aumenta. Confira abaixo algumas dicas importantes para evoluir a Muramasa ao máximo, transformando-a na espada mais poderosa do jogo.
Poder máximo da Muramasa (por Paulo V. B.):
Muitos acham que a melhor espada do jogo é a Crissaegrim, mas estão enganados. A melhor espada, sem sombra alguma de dúvida, é a Muramasa com o ataque máximo de 999 (que infelizmente não aumenta ao se usar itens que melhoram o ataque...).
Há várias maneiras de se aumentar o poder dela, porém, a partir dos 400/500
leva-se mais de uma hora para aumentar em 1 o ataque.
Como visivelmente é praticamente impossível conseguir 999, decidi pesquisar outras maneiras pela Internet, mas nenhuma das várias que encontrei serve para ultrapassar a barreira dos 400/500.
Sendo assim inventei um método que necessita de um controle turbo:
1°- Vá até Black Marble Gallery na parte onde surgem medusas;
2°- Equipe a armadura Mirror Cuirass (fundamental);
3°- Posicione o Alucard em uma das plataformas de modo que as costas dele fiquem encostadas na parede;
4°- Com a Muramasa equipada, prenda o botão de ataque (use um peso, elástico, fita adesiva...);
5°- Retire o CD do video-game para não gastar os componentes eletrônicos responsáveis pela leitura do CD.
OBS: Após um mês, deixando o meu video-game ligado todas as noites (~ 12 horas), conseguis os 999 de ataque.
Tirando alguns mestres, todos os inimigos do castelo morrem com apenas uma espadada (lembrando que o CRITICAL máximo da Muramasa atinge 1998!!).
Por isso a Muramasa é a melhor espada do jogo!!!!!!
Ataque combinado da Heaven Sword
Equipe duas Heaven Swords, fique parado em algum lugar e tente atacar com ambas simultaneamente (como na combinação com escudos). Você executará um ataque especial combinado com as espadas, outra coisa que nem todo mundo que já terminou o SotN conhece.
3ª Outer Wall
Lembra-se da sala contendo o caixão que o leva até a Succubus? Pois bem, esta sala contém algo mais do que um caixão roxo. Execute o bug do Heart Refresh e tente passar pela direita da sala, indo por baixo da tela, você será transportado para a área com a Succubus, isso mesmo, você poderá enfrentá-la quantas vezes quiser. Só que tem mais, quando eu descobri este bug, pensei: "Será que existem uma área da Succubus, INVERTIDA?". Tentei fazer a mesma coisa no segundo castelo, e acabei descobrindo sem querer uma passagem para a Outer Wall, com uma localização totalmente desorientada no mapa. Na verdade trata-se apenas da já conhecida Outer Wall do primeiro castelo, mas que lhe dará uma porcentagem extra, já que ela consta no mapa como uma área ainda não explorada. Saindo da área por uma das portas, você será transportado para a área vizinha correspondente, mas no castelo invertido, isso é que é estranho.
Voar sem ter o morcego (por Paulo V. B.)
Resumindo: você tem o lobo e a transformação de neblina, que dura menos de um segundo, e quer atingir lugares altos como a passagem central do relógio em Marble Gallery.
Pule e transforme-se em lobo, logo em seguida, transforme-se em neblina, volte a transformar-se em lobo.........
A idéia é alternar as duas transformações sem passar por Alucard.
OBS: Atingindo a altura desejada, provavelmente será necessário fazer, ainda no ar, um pequeno deslocamento para esquerda ou para a direita: equipe uma das seguintes espadas Claymore, Flamberge, Obsidian sword ou Zwei hander e use o ataque especial [esquerda], [direita] + [ataque] ou [direita], [esquerda] + [ataque].
Chegar em Olrox's Quarters somente com a transformação de lobo (por Paulo V. B.)
1°- Vá para a sala do relógio (Marble Gallery);
2°- Espere a estátua da esquerda "abrir" (minutos pares);
3°- Posicione o Alucard na frente da tocha da esquerda;
4°- Pule, transforme-se em lobo e, rapidamente, volte a se transformar em Alucard apertando (ainda no ar e sobre a tocha) [baixo] + [X] (assim será possível executar o movimento de descida mesmo sem ter a Leap Stone, outro provável bug). Alucard acertará a tocha e irá pular mais alto ainda, atingindo a plataforma acima.
Manter os equipamentos de Alucard no início do jogo
Sabia que existe um jeito de evitar que a Morte roube os equipamentos de Alucard no início do jogo? Para isso faça o seguinte:
1-Inicie um novo jogo com o nome X-X!V''Q (este é o código para iniciar com o status LUCK alto).
2-Quando chegar à segunda sala com os lobos (logo após a sala com a grande rocha), mate o primeiro lobo e passe por cima do segundo.
3-Acesse o menu e deixe apenas os 3 últimos itens equipados (Twilight Cloak, Necklace of J e Lapis Lazuli). Aproxime-se do lobo que você pulou e espere ele te atacar. O ataque irá arremessar Alucard para longe (para longe mesmo), fazendo-o passar batido pela sala da morte, e só parar na sala seguinte.
4-No início você não poderá acessar o menu. Siga para a Alchemy Laboratory, e tudo voltará ao normal (é importante NÃO voltar para a sala da Morte sem antes ter passado para a área Alchemy Laboratory, senão diga adeus para seus equipamentos).
Viram? Quem disse que não é possível enganar a MORTE?
Multiplicação de Anéis (enviado por Paulo V. B.)
1°- Vá até a sala do velho;
2°- Desequipe todos os anéis (caso haja algum equipado);
3°- Sword Brothers;
4°- Fale com o velho e selecione a opção SELL GEM;
5°- Aparecerá uma lista... escolha um anel e pressione para a [direita] até o multiplicador dele chegar ao máximo (não venda ainda);
6°- Pause o jogo ([Start]) ainda na tela da venda de anéis (isso só é possível graças a um bug causado pelo ataque da Sword Brothers executado anteriormente) e equipe o anel escolhido (um apenas);
7°- Despause e venda os anéis;
8°- Saia do menu SELL GEM e volte nele novamente: Haverá 255 (E5) anéis (venda-os!!!!!).
Obs.: Diferente do bug na Royal Chapel, não é necessário ter a espada evoluída até o nível 90. O bug funcionará normalmente em qualquer nível da Sword Familiar. Agradeço ao José Erinaldo por esta observação.
Fairy's Gift (por Paulo V. B.)
É um truque muito fácil de se fazer. Ele confere um total de 255 de cada um dos seguintes itens:
Potion ou High potion, Uncurse, Antivenom, Resist ice, Resist fire, Resist thunder, Resist stone, Resist Dark e Resist holy.
Ou seja, você pode multiplicar todos os itens acima. Potion ou High Potion porquê apenas um dos dois (sua escolha) pode ser multiplicado.
Multiplicando as Potion:
Tenha apenas uma Potion
Não tenha alguma High potion e não "ligue" a fada.
Não equipe a Potion.
Apanhe bastante dos inimigos à ponto do life ficar quase igual a zero.
Vá para um lugar seguro, pause o jogo e ligue a fada. Muita atenção agora: volte para o jogo e fique olhando para a fada (ela poderá dizer algo que é inútil), ela (a fada) de repente irá para um canto e começará a girar para usar essa Potion em você. O grande segredo é pausar o jogo imediatamente no momento em que ela começar a girar e equipar a Potion. Volte ao jogo e ela irá usar o item em você. FIM.
Voltando ao inventário, haverá 255 Potions!
Resumidamente: Tenha uma Potion (não equipada na sua mão), "apanhe" bastante dos inimigos, ligue a fada, volte para o jogo e pause quando ela começar a girar, para equipar a Potion e assim retornar para o jogo para ela usá-la concluindo o truque.
Multiplicando as High potion:
Idem, exceto:
Tenha apenas uma High potion
Não tenha alguma Potion e não "ligue" a fada.
Não equipe a High potion.
O resto é óbvio...
Multiplicando os Uncurse e Antivenom:
Um lugar muito bom para se fazer é na Long Library no 1° Castelo.
Antivenom:
Tenha apenas um Antivenom (não equipado)
Na biblioteca encontre o inimigo Corpseweed (aquela planta que cospe algo em você e próxima ao save point). Deixe sua cuspida acertá-lo, vá para um lugar seguro e ligue a fada, no momento em que ela começar a girar pause, equipe o Antivenom e retorne para o jogo para a fada usar o item em você e concluir o truque.
Uncurse:
Tenha apenas um Uncurse
Na biblioteca encontre o inimigo Ectoplasm, "toque-o" para que Alucard fique cursed. Vá para um lugar seguro e ligue a fada, no momento em que ela começar a girar pause, equipe o Uncurse e retorne para o jogo para a fada usar o item em você e concluir o truque.
OBS: Se você tiver a Relic Heart of Vlad, desligue-a antes de fazer este truque (Uncurse).
Resist .........(todos):
A idéia é a mesma, mas é um pouco diferente. Primeiro descubra um inimigo em que o uso de um Resist seja óbvio (exemplo: Medusa head x Resist stone).
Tenha apenas um desse Resist (e desequipado).
"Toque" nesse inimigo várias vezes para Alucard ficar na condição dada pela palavra que segue ao nome Resist (exemplo: Resist stone).
Após ficar nessa condição algumas vezes, a fada irá usar um Resist .
Faça o mesmo esquema de pausar, equipar e voltar ao jogo.
Lugares para se conseguir fazer o truque facilmente:
Resist ice: Underground Caverns (1° castelo), inimigo Frozen Shade (fique parado para receber suas magias de gelo)
Resist fire: Abandoned Mines (1° castelo), inimigo Gremlin (pule nas chamas deixadas por ele)
Resist thunder: Catacombs (1° castelo), inimigo Bone Ark (é uma caveira carregada por dois escravos esqueletos, mate os escravos, para facilitar, e pule nas bolas soltas pela caveira)
Resist stone: Marble Gallery (1° castelo), inimigo Stone Rose (deixe que a caveira cuspida por ela o petrifique)
Resist dark: Reverse Quarters (2° castelo), inimigo Malachi (toque seguidamente na bola que ele solta)
Resist holy: ?
Os dois familiars "removidos"
Talvez uma das grandes diferenças notadas entre as versões japonesa e americana seja a ausência de dois familiars, a segunda fada e o segundo demônio. Mas os dados deles continuam no CD do SotN, permitindo que você ainda posso usá-los, a partir dos códigos de Game Shark abaixo:
Ter o segundo Demônio: 3009797C 0003
Ter a segunda Fada: 3009797B 0003
Na verdade não se sabe o porquê dele terem sido removidos. Vai ver a Konami percebeu a inutilidade deles no jogo.
Crissaegrim
Percebi que tem muita gente com problemas para obter esta espada, que por sinal, é a melhor do jogo. Na verdade não existe segredo, o melhor é equipar-se com itens que aumente o status LUCK (como o Lapis Lazuli), o Ring of Arcana também pode ajudar. Mas a questão aqui não é essa, já percebeu que o inimigo que deixa a espada não tem NADA a ver com o item? Creio que a Konami errou em atribuir uma "cabeça voadora" como a possuidora da espada. Ela seria bem mais adequada para os leões que se encontram na mesma área. Ou seria esse um erro cometido pelos programadores do jogo?
Curiosidade: Crissaegrim é o nome de uma região montanhosa nas redondezas de Gondolin (um reino secreto dos elfos), era habitado pelas grandes águias, águias gigantescas e inteligentes, animais sagrados e importantíssimos na história da Terra-média. (informação enviada por Vladnov)
Passagem secreta da Outer Wall
Existe uma passagem secreta na Outer Wall que lhe dará acesso aos itens Jewel Knuckles e Mirror Cuirass sem precisar da névoa para atravessar a grade. Na sala acima da que contém os itens, você poderá encontrar um item ao quebrar a parede. Se ficar parado neste buraco criado na parede por uns 30 segundos, você será levado por um elevador para a sala abaixo, contendo os itens. Este truque também funciona com Richter.
A passagem secreta do alçapão (castelo invertido)
Um fato curioso desta passagem é que não há água presente na parte inferior da outra passagem. Além disso, tem uma porta na passagem que leva à sala de save. Isso mostra que a Konami estava começando a "mexer" na nova área, até que foi cancelada.
Alguém te observa
Se você reparar bem na área de fundo do longo corredor da Marble Gallery (a que leva até a Outer Wall), verá que existe um olho gigante que te observa durante todo o percurso. Não se sabe se isso esconde algum segredo no jogo, mas de uma certa forma, demonstra um mistério. Imagine se você tivesse que enfrentá-lo como um chefe?
Luneta
Outro fato que carrega um certo mistério. Na parte mais baixa da Outer Wall, você poderá ver através da luneta, o cara com a canoa, e algumas vezes, um ou dois peixes pulando. Talvez isso carregue alguma pista para o jogo, que você precisa dele para alcançar lugares antes inacessíveis.
Confessionário
Às vezes, ao falar com o padre no confessionário, ele lhe deixará uma garrafa de vinho. Até hoje não sei o que o faz deixar o item, já que só às vezes isto acontece.
HP de Alucard
Sabia que a quantidade de HP que você possui no início do jogo irá depender do seu desempenho no combate de Richter contra Dracula? Quanto mais rápido você passar da cena inicial, maior será a quantidade de HP ao iniciar o jogo.
Debug Room
Explicando de forma grosseira, o debug é usado pelos programadores para acompanhar o comportamento do jogo e seus elementos no momento em que está sendo programado. No SotN existem uma sala especialmente criada para realizar vários testes no jogo, a debug room. Ela se encontra em uma área inacessível no mapa, não tem entrada nem saída, e só poderá ser acessada com os códigos de Game Shark "800974A0 0040" e "80097918 0040". A velocidade do jogo irá variar em cada sala, e você poderá ouvir vozes ao fundo, à medida que avança por outras salas desta área.

Curiosidades
Drácula
O conde Drácula realmente existiu, já foram lançadas uma infinidade de livros, documentários e filmes sobre ele. Uns dizem que ele é um ser humano normal, outras histórias o revelavam como uma pessoa ruim até o osso, que dilacerava e pendurava os cadáveres de suas vítimas em áreas escondidas no grande jardim de seu castelo. Há também uma outra história sobre o Conde Dracula (que dizem ser a original), onde ele é reconhecido como o filho do Dragão (Dracon, daí o nome Drácula).
O nome Alucard
Já tentou ler o nome Alucard ao contrário? É, parece que não é só nas idéias e opiniões que o personagem é contrário ao seu pai. No entanto, seu verdadeiro nome é Adrian Farenheights Tepes.
Um fato importante, a primeira vez que o nome "Alucard" apareceu foi no vampiro do filme "Son Of Dracula". (informação enviada por Shirlei Massapust)
Olrox
O nome Olrox (isso, não é Orlox, e sim Olrox) foi baseado em um conde (que era um vampiro) chamado Orlock. Não sei dizer se ele realmente existiu, existem alguns livros que falam sobre ele. Graf Orlock ou "Conde Orlock" é também o nome do vampiro do filme Nosferatu, de F. W. Murnau. (informação enviada por Shirlei Massapust)
A verdadeira face de Alucard
Às vezes, ao ser petrificado, Alucard assume a forma de uma grande estátua de Gárgula. Este fato é interessante, mas parece não causar nenhum evento importante no jogo.
Quem ou o que é a Succubus?
"Succubus" é uma espécie de demônio feminino, de acordo com o manual dos inquisidores "Maleus Maleficarum". (informação enviada por Shirlei Massapust). No SotN, uma Succubus aparece para "perturbar" Alucard em um pesadelo, se passando por sua mãe e distorcendo a verdade, mas acaba levando a pior no final.
Dupla-face
Na área Castle Keep, atente-se para a face desenhada em um dos pilares da parte rochosa, logo abaixo da sala de Dracula. Ela é uma espécie de dupla-face (também é uma face de cabeça para abaixo), isso é um fato curioso, já que também pode ser vista no castelo invertido, demonstrando que certas coisas não mudam, mesmo que vistas por um lado diferente.
O Poder do Senhor
Você já prestou atenção na figura que aparece ao se executar o Power of Sire (Poder do Senhor)? Trata-se de nada menos do que a face de Drácula (isso mesmo, o original, e não o da série). Confira a figura abaixo, dê uma olhada na cara-lisa do danado e compare com a imagem do jogo:
O desenho tem o nome de "Dracole Wyda" e possui uma tradução para português no livro "Voivode: Estudos Sobre os Vampiros". (imagem e informação enviadas por Shirlei Massapust)
Runesword
Use a Runesword e repare bem no rastro que ela deixa no ar. A palavra "VERBOTEN" aparece escrita no rastro, significa "PROIBIDO" em Alemão.
23/05/2008 18:43
De: Master Alucard
IP: 200.165.29.126

DIcas

A passagem secreta do alçapão (Parte 2)
Há várias maneiras de acessá-la, a mais comum é usando o método conhecido como Double Heart Refresh (DHR). Porém ele é demorado e não funciona no segundo castelo.
Existe um modo muito mais fácil e rápido que utiliza uma variante desta técnica e que funciona para ambos os castelos:
Primeiro castelo:
1° Equipe 2 Heart Refresh e o Duplicator;
2° Vá para o corredor no começo do jogo onde há vários zumbis (Zombie);
3° Posicione o Alucard no centro da 1ª janela da esquerda de modo que ele fique "olhando" para a direita da tela;
4° Aperte [triângulo] e, quando ele iniciar a esquiva, use o primeiro Heart Refresh, quando o efeito dele (do HR) estiver acabando, segure o botão onde está equipado o segundo Heart Refresh para não cessar o efeito (essa parte é idêntica à técnica do DHR);
5° Use ao todo exatamente 10 (dez) Heart Refresh;
6° Transforme-se em morcego e voe em direção à saída próxima (lado esquerdo), mas não saia!
Repare como o morcego avança um pouco mais do que deve através da passagem...
7° Posicione o morcego no limite da tela (nessa mesma passagem "olhando" para a esquerda e "quase indo para a outra tela");
8° Aperte [baixo] (ele deverá descer por entre as duas telas)
9° Voe para a esquerda, no sentido da outra tela e do alçapão.
10° Às vezes ocorre um defeito em que a imagem fica alternando entre a tela do save-point e a tela que está sobre ele; para cessar esse "fenômeno" transforme-se repetidamente em lobo, neblina e morcego.
OBS: Se, no item 6° ou 7°, o morcego for acidentalmente para a outra tela, será necessário começar tudo de novo...
Segundo castelo:
É exatamente a mesma coisa, só que o truque será feito próximo da saída do lado direito do corredor ( óbvio, pois o truque é feito sempre na passagem que se encontra mais próxima do alçapão).
Ao invés de se apertar para [baixo] (passo 8°), aperte [cima] e, obviamente, Voe para a direita.
Após sair do corredor (passo 9°), ou seja, passar voando por cima da passagem que liga esse corredor à parte externa do castelo, voe 2 ou 3 polegadas e use a magia do morcego Wing Smash, porque ela evita que o morcego seja jogado para fora, estragando o truque.
Para sair (segundo castelo apenas):
Infelizmente no segundo castelo o alçapão não abre de jeito algum, mas há várias maneiras de sair. Duas delas:
1° Use um Library card (rápida e ao mesmo tempo péssima maneira, já que o Alucard irá parar em um lugar muito longe...);
2° Logo acima do alçapão há uma plataforma: posicione o Alucard nessa plataforma e pule, usando o ataque da Leap Stone, [X], [X], [baixo] + [X], no espaço que há entre essa plataforma e a parede da caverna.
No meio desse pulo e antes da troca de telas, inicie o uso da técnica do DHR (use uns 17). Após o término dos HR, Alucard deverá estar "livre".
27/10/2009 18:37
De: samuel
IP: 200.195.40.80

Castlevania sotn

ai blz galera?
preciso de uma coisinha
to prucurando imagens de todo o castelo
so os stages ou melhor as salas
sem bichos
sem mp ou hp
se alucard
sera que vcs podem me ajudar?
vlw
Seu IP: 54.162.253.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)