Com o objetivo de refletir sobre o preconceito aos homossexuais e compreender os fatores biológicos relacionados a este tema,este fórum foi criado para conscientizar os alunos a respeito do assunto.Uma vez que,foi diagnosticado na Escola que leciono discriminação por um homossexual,desta forma torna-se imprescindivel um trabalho de informação sobre o tema para que estes, possam respeitar e aceitar as diferenças do outro. A nossa sociedade, com tantos avanços tecnológicos em diversos setores,ainda vive um atraso quando se trata de preconceitos .Vários segmentos sociais, como homossexuais, sofrem pelo preconceito,sendo marginalizados pela sociedade, que para muitos é doença,desvio de moral,perversão e para outros,predisposição genética.Para alguns cientistas,a homossexualidade estaria vinculada a um fator genético do lado mateno,relacionado ao cromossomo X.Para outros,o homossexualismo é o resultado de uma variação genética, a teoria do "gene gay' relacionado com a absorção inadequada de testosterona pelo sexo masculino e pela exposição excessiva do feto feminino a hormônios masculinos.E você o que acha?Homossexualismo é perversão ou predisposição?

Tags: biologia midias
11/12/2007 12:37
De: marineide
IP: 189.17.67.122

Homossexualismo

Este tema homossexualismo mexe muito com as pessoas, pois está diretamente ligado as questões de sentimento. Eu estou me deparando constantemente com essa realidade em sala de aula e não sei, comfesso, como agir quando os meus alunos de comportamento homossexual são discriminados. Sei que não basta so o discurso em sala de aula conscientizador para a necessidade de se ter respeito mútuo. Um fórum de debate sobre essa questão surge como uma ferramenta pedagógica poderosa capaz contribuir para a superação desse insano preconceito.
11/12/2007 19:36
De: marineide moura soares
IP: 189.17.67.122

Homossexualismo na sala de aula

A literatura tem apontado várias causas para o homossexualismo, entre tantas: conjunção do ambiente social com a figura dominadora do genitor do sexo oposto; desvio de conduta moral fruto do distanciamento entre o homem e Deus; maus hábitos contraídos com maus exemplos, caso de patologia incurável. E você? Como vê essa questão? O homossexualismo é genético ou adquirido?
Esse debate posto nessa ferramenta tecnológica torna a questão mais instingante, você não acha? Que excelente recurso midiático o professor pode ter em seu poder para estimular a troca de experiências e, por que não, estimular nos  seus alunos o interesse por leituras. Claro! Quem se envolve num debate desses sente necessidade de saber mais para dar uma contribuição significativa através de suas colocações, daí e possível que esse participante queira buscar na literatura mais informações sobre o tema e o professor , em sala de aula pode aproveitar esse interesse do aluno. Esse recurso interativo, acredito, que pode ser um instrumento  capaz de ajudar, de fato, o professor a cumprir sua importante tarefa de formar leitores éticos e conscientes.
Seu IP: 54.92.148.165 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)