Fórum de discussão sobre os jogos eletrônicos no processo educacional e na formação moral do aluno.

Tags: jogos aprendizagem comportamento
05/05/2008 21:13
De: THIAgo
IP: 189.13.16.205

Re: Jogos eletronicos

Nome do Server: MuThunder Principal
Velocidade da Net 10Mbps
Localização so Server: Brasil- São Paulo
Maximo de players online: 200
Up Time: 100% (24h - 7 dias por semana)
IP e Porta: No Launcher
XP e Drop: 3.000 - 60%
TimeZone do Server: (GMT - 03:00) Brasilia
Life dos montros(HP): 90% (10% mais fracos)
Bug Bless: Desligado
Jewel of Life: Vende no NPC
Jewel of Bless: Não Vende
Jewel of Soul: Vende no NPC
Jewel of Chaos: Vende no NPC
Rate da Soul: 90%
Rate da Life: 95%
Rate das jóias e itens com luck: 90%
Pontos ganho por Level para MG e DL: 7
Pontos ganho por Level para DK , DW e ELF: 5
Level para criar MG: 220
Level para criar Guild: 300
Level para deletar char: 400
Level para deletar Guild: 400
Trade / Bau: Trade Offiline / Bau On
Nome do Server: MuThunder Titan
Velocidade da Net 10Mbps
Localização so Server: Brasil- São Paulo
Maximo de players online: 200
Up Time: 100% (24h - 7 dias por semana)
XP e Drop: 3.000 - 60%
TimeZone do Server: (GMT - 03:00) Brasilia
Life dos montros(HP): 90% (10% mais fracos)
Bug Bless: Desligado
Jewel of Life: Vende no NPC
Jewel of Bless: Não Vende
Jewel of Soul: Vende no NPC
Jewel of Chaos: Vende no NPC
Rate da Soul: 90%
Rate da Life: 95%
Rate das jóias e itens com luck: 90%
Trade / Bau: Trade Online / Bau OFF
O Servidor Disponibiliza de 4 Servidore a mais
Ficara Online nos proximos dias
Servidor Master
Servidor War
Servidor Eventos
Servidor Imperium
Esquema de resete: Free LvL 450 Pontos 300
Esqueama de resete: Vip LvL 400 Pontos 400
WebSite: www.thundermu.com
WebSite: www.thundermu.org
21/05/2007 13:34
De: Silvani Scott (taniscott07@yahoo.com)
IP: 201.32.206.32

Jogos eletronicos na educação

Os jogos eletrônicos são um fenômeno cultural digital, que podem proporcionar ao sujeito prazer, apreensão, fascínio, êxtase, e simula combates a partir de estratégias de ataque, defesa, etc.
  Dentro do processo educacional, os jogos eletrônicos influenciam de uma forma indireta o aprendizado do indivíduo, proporcionando um entendimento do conteúdo de uma forma prazerosa, constituindo, assim, o conhecimento necessário àquela determinada área de estudo.
  Sendo assim, através dos jogos eletrônicos, o sujeito pode adquirir diversas formas de aprendizado, porém o mesmo deverá estabelecer o equilíbrio para que essa prática não venha influenciar de forma negativa posteriormente na sua interação com o outro.
07/05/2007 19:52
De: cristina
IP: 192.168.3.176, 201.32.243.99

Jogos eletonicos na educação

qualquer jogo, independente dos objetivos,do seu planejamento,pode ser empregado no processo de aprendizagem.  
-
porque e ludico, a criança interage com a maquina
playstation
ainda não observei interaçao com a escola
desenvolvimento ataque e defesa com base no uso de armas e golpes fisicos gerando para os jovens muitas vezes atos de violencia.
07/05/2007 21:01
De: Gloria Rocha
IP: 192.168.3.123, 201.32.243.99

Questão 1


O jogos eletrônicos educativos são recursos , que estimula o aluno desenvolvendo a sua aprendizagem, através da ludicidade.
A sua importância dentro da educacão traz o conhecimento e constroe o raciocinio lógico.
Dentro da minha prática como educadora , eu tenho utilizado no meu laboratório de iformatica  jogos educativos, que levem os alunos a dispertar o gosto pela leitura, a matemática , geografia e outros.
Já os jogos eletrônicos  violentos, me deixa muito preocupada , pois esses tipos de jogos poderão afetar o  comportamento da criança ou adolescente que está em formação, deixando muitas as vezes agressivos e dispersos.
07/05/2007 20:46
De: Marta
IP: 192.168.3.128, 201.32.243.99

Jogos Eletronicos, Educação e Violência

Como em tudo esistem os pontos negetivo e os pontos positivos, os jogos tambem podem contribuir Como em tudo esistem os pontos positivos e os pontos negativo, se o individui não tem uma boa estrutura emocional equilibrada, vive no meio onde tem violência, e ainda erda dos seus é claro estes jogos podem influênciar, (a depender dos jogos). Por outro lado eles contribuem para a educação, desenvolve o senso critico, a percepção,  a concentração e etc. o jogo pode aproximar o individuo da sua realidade.
Pedagogia Cultural, entende que os processos educativos ocorrem em vários locais além da escola, os sujeitos aprendem em diferentes lugares, de diferentes formas, em diferentes contextos.
08/05/2007 16:17
De: Marta Santana
IP: 201.32.198.53

Jogos Eletrônicos, educação e violência

Como em tudo esistem os pontos positivos e os pontos negativo, se o individuo não tem uma boa estrutura emocional equilibrada, vive no meio onde tem violência,  depende muito mais do meio em que ele vive do que dos jogos eletrônicos, a influência deles é o minimo, (a depender dos jogos).  
Os jogos   contribuem para a educação, desenvolve o senso critico, a percepção,  a concentração, as habilidades motoras, o raciocinio lógico, o controle e cooperação, o jogo  também pode aproximar o individuo da sua realidade.
Pedagogia Cultural, entende-se como processos educativos  que ocorrem em vários locais além da escola, os sujeitos aprendem em diferentes lugares, de diferentes formas, em diferentes contextos e não obrigatoriamente só na sala de aula.
10/05/2007 10:35
De: SILVIA SANTOS DO NASCIMENTO
IP: 10.100.101.63, 200.187.22.66

Jogos Eletrônicos na Educação

A busca das crianças por entretenimento está em constante mudança, desde as brincadeiras tradicionais até os jogos eletrônicos cada vez mais realistas. Embora popular como forma de entretenimento, enfrentamos uma realidade em que o uso dos jogos eletrônicos é pouco discutido ou, pior, é discutido por pessoas com uma visão parcial do assunto, já que não utilizam os jogos eletrônicos  para entretenimento como as crianças, apresentando visões limitadas sobre seus benefícios e prejuízos. Alguns estudos apresentam, de maneira direta, como os jogos eletrônicos estão presentes nas vidas de nossas crianças, como o assunto é discriminado, pré-julgado e desconhecido pela sociedade, os atuais estudos mostram o quão importante é debater o assunto na escola e como é possível integrar o uso dos jogos eletrônicos de forma positiva na vida dessas crianças.
A prática de jogos eletrônicos entre os alunos podem, com a ajuda dos envolvidos, constatarem que é possível utilizar o referido jogo como ferramenta didática e como estamos atrasados em colocar o tema em pauta nas nossas escolas.
10/05/2007 19:17
De: Tatiane S.Silva
IP: 192.168.3.136, 201.50.15.148

Jogos Eletrônicos e Educação


1º- Raciocínio lógico ,percepção visual, coordenação motora, agilidade e atenção.
2°- a)Os jogos de combates. Suponho que seja pela adrenalina de combateros rivais.
     b) Sim, SuperMário, Jogo do Milhão.
3º- a) Devido aos acontecimentos trágicos,que foram comprovados a influência de jogos com armas.
      Entende-se que os processos educativos ocurrem em vários locais além da escola, onde o sujeito aprende  em diferentes lugares, de diferentes formas e contextos.
      São iguamente consederados com espaços pedagógicos os momentos/lugares:como os jogos eletrônico, os brinquedos e outros
15/05/2007 19:06
De: adailto da anunciação santos
IP: 192.168.3.64, 189.13.114.90

Jogos eletronicos

Os jogos eletronicos desenvolvem habilidades como a percepção, concentração, coordenação motora e memorização, onde o usuário e chamado a fazer parte das historias, existem jogos que educam em forma de instrução, como os de perguntas e respostas. E os da serie civilization RPG e SIMCITY, muito usados e que simulam o desenvolvimento de civilações abstratas em vários niveis de evolução(RPG) e o SIMCITY objetiva a administração e desenvolvimento urbano de uma cidade, ambos não foram desenvolvidos para fins educativos mais são usados para este fin (educacional).
pedagogia cultural esta relacionada com a apredizagem dos valores politicos, socias e economicos, ou seja  tornar o individuo critico, pensante formador de opnião.
os jogadores elaboram respostas a cada tipo de jogo e cada jogo tem o seu conjunto de respostas exigindo formulações para cada momento diferente ou seja criando estrategias e táticas para cada jogo. então cada jogo leva a um processo de aprendizagem ou conquista, finalizando os jogos  traz diversas formas de educar.
10/05/2007 17:55
De: vania
IP: 192.168.3.198, 201.50.15.148

Jogos eletronicos na educaçâo

2 Na verdade, fenômeno da cultura de nosso tempo. Os jogos mais praticados,hoje são osgames,         quase em todos os lugar tem uma maquina de jogo.  
Os jogos eletronicos, em todos os casos, educam quem joga de alguma forma .  seja ela agilidade, concentração, pecepção.
3  Os jogos eletronicos educam para consumo,e  para a violência . De uma forma ou de outra.
08/05/2007 22:08
De: Lucyara Pinto
IP: 201.32.239.206

Jogos Eletrônico, Educação e Violência.

Não tenho muito conhecimento sobre jogos eletrônicos, mas acho que alguns ajudam no desenvolvimento dos ambientes educacionais, levando o imaginário com resultados positivos (jogos inocentes) e outros muito violentos com resultados negativos.
Sei que na televisão, cinema, revistas também passam violência. Mas os jogos eletrônicos estão cada vez mais perigosos, mesmo em casa, sem a supervisão de um adulto.
Imagine essas lan houses  que são pagas por adolescentes com acesso a todo tipo de site (com responsáveis que nem mesmo se infomam sobre os jogos que estão se "divertindo"), sejam de jogos ou outros que aguçam o imaginário, desenvolvendo pessoas violentas, expostas a perigo, chegando até a mudar o próprio comportamento.
Com isso não quero afirmar que não pode usar os jogos eletrônicos, mas sim que seja para um desenvolvimento sadio.
07/05/2007 20:48
De: sueli e rosenilda
IP: 192.168.3.133, 201.32.243.99

Jogos eletronico

sao desenvolvidos grandes habilidades onde se joga com emoçao ,aventura eestilo.O jogo tambem educar a criança na base  da leitura  sao contituidos por curriculos  culturais espercificos.Os jogos mais usado pelas cça e os jvn sao ;jogos de copa ,pokemon eo ivnovador playstation200.
A pedagogia cultural entende por um processo educativo onde ocorrem em varios lugares e ate nas escolar .A violencia existe e esta em toda sociedade em pricipio universal observando uma norma  social em relaçao entre alguns jogos.
08/05/2007 20:38
De: Ana Paula Borges
IP: 192.168.3.199, 201.32.244.42

Jogos eletronicos na educacao

Acredito que os jogos podem educar sim! Como tudo o que aprendemos na vida, eles podem tomar diversos rumos. Já foi citado que os jogos virtuais aceleram a captação de informações pelo cérebro. Ou seja, a criança desenvolve a agilidade de raciocínio, como também de movimentos corporais. Mas não poderíamos deixar de citar também sua enorme influência no que se refere à violência. Certo que a violência não vem somente dos jogos, mas sejamos francos, quem não conhece uma criança que agride outra com o mesmo golpe que viu no vídeogame?
Os jogos estão aí para auxiliar no processo de aprendizagem, seja ela construtiva ou destrutiva. Os tipos de jogos deveriam ser, em maior parte, compartilhados. Isso aumentaria a noção da importância de interagir com o outro.
Eu mesma amo um jogo chamado bomberman, o qual conheci no videogame saturno em 95 e que hoje tenho no meu celular. Amo matar os bichos com bombas! de certa forma, isso também não seria violento?
Seu IP: 54.227.76.35 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)