O que você pensa sobre sexo?

31/10/2005 23:25
De: Maysa
IP: 201.38.214.2-10.10.10.17

Re: Re: Re: Diferentes grupos na adolescencia

Bem, não encontrei muita coisa específica mas se quiser aproveitar algo "lá vai"
GRUPOS DE ADOLESCENTES
O conhecimento que o adolescente tem do status social da sua própria família é importante elemento para a consciência da sua própria identidade. Pela época em que os jovens atingem o oitavo ano escolar, a consciência do sentido dos símbolos de classe social é idêntica à dos adultos.
As relações do jovem com seu grupo de idade tornam-se cada vez mais importantes à medida que caminha da infância para a adolescência. Neste período, os contatos do indivíduo com os companheiros se tornam até mais significativos.
As relações do adolescentes com os companheiros são importantes em conexão com todos os aspectos do seu desenvolvimento.
O que há é um grande número de atores coletivos juvenis, muitos diferentes entre si, quanto ao setor social de que se originam, aos temas de que tratam, à forma de se organizar, o tipo de atuação, o caráter mais explicita ou implicitamente político, o tamanho e quantidade de seus integrantes, a pretensão de representatividade, a formalidade ou informalidade de suas estruturas. Mas todos eles com questões, reivindicações, propostas para transformações, propostas para transformar a vida dos jovens do país e a do próprio país.
São inúmeros os grupos formados por jovens. Surgem na absoluta maioria dos casos de forma espontânea, impulsionados geralmente por uma vontade de fazer algo em conjunto. Algo que pode estar relacionado a questões tanto mais efêmeras e pontuais, para as quais aparecem e desaparecem grupos juvenis todo o tempo, como também a questões mais duradouras, geralmente na busca de transformar ou mudar relações ou problemas nos quais estes jovens que se organizam enfrentam e se inquietam no seu dia a dia, formando grupos e organizações juvenis mais sólidas.
Hoje, no Brasil, existem muitas e variadas formas de grupos e organizações juvenis, mesmo que muitas delas não formais, não institucionalizadas ou mesmo muito visíveis: dos estudantes, jovens empreendedores, passando pelos grupos das Pastorais da Juventude, pelos grupos que se articulam em torno da cultura (rock, hip hop, reggae), do meio ambiente , da sexualidade e prevenção contra DST, em torno de ideais e valores (os anarco - punks), as associações de bairros, de esportes(skatista, ciclista , times de futebol), a Juventude Católica e as juventudes partidárias.
Outros como: * As conhecidas patrcicinhas. Sabe aquelas meninas que se juntam e você fica olhando e olhando para saber o que elas estão tramando ou conversando?? Tchan,tchan,tchan..Yes!! Nós mesmo!! AS PATRICINHAS! O colegio é o lugar onde nós deixamos bem claro,que..Somos pattys vivemos inventando moda e usando roupas diferentes. Mas lógico que o lugar mais comum para identificar uma patty com certeza é no shopping, nossa segunda casa, sempre rodeadas de amigas, somos muito educadas e respeitadas pela maioria das pessoas.
       E quem foi que disse que patty só usa roupa de griffe?? Seja quem for que falou, é uma grande mentira, nem todos nossos guarda-roupas são feitos de roupas de Cher (As patricinhas de Beverlly Hills) e Elle (legally Blonde). Nós também usamos roupas normais, C&A.. Mas, sempre fashion!! É uma bobeira acreditar que todas as pattys são ricas ok?! Ser patty é um estilo de vida e não ser arrastada por compras e + compras e + compras...
* Punks.
* Boysinhos
* Grunges, roqueiros, surfistas, góticos, clubbers, hypes, cults
* O movimento de “Juventude Católica”:
• É um movimento de jovens organizados, de grupos e organizações
juvenis;
• Possui diversidade, pluralidade e heterogeneidade na sua composição;
• Quando se une, une-se pelos desafios comuns que enfrentam;
• Possui diferentes naturezas e diferentes causas;
• Possui uma luta comum ampla, por mudanças na sociedade.
* Hippies.
Conclusão:
Assim sendo, considero que o movimento juvenil é simplesmente um fenômeno social a ser constatado na nossa sociedade. É inegável a sua existência e a sua manifestação nos mais diferentes ambientes e ocasiões. O importante é a compreensão da natureza deste fenômeno.
FONTES PESQUISADAS:
Rodrigo Abel
(Assessor Especial da Secretaria Geral da Presidência da República)
Site CADÊ?
Psicologia da Adolescência (Arthur T. Jersild)
Espero que aproveite algo! Um abraço Maysa
18/09/2006 15:07
De: LUCIANA BERNARDO LEITE. (raissa_araujo20@hotmail.com)
IP: 201.38.70.181

Preços de alianças [com inmages]

vou se casar em desembro e queria receber informaçoes de tipos de alianças de ouro ou de prata nao quero alianças sinples quero alianças totalmente chiques com pedres preciosas verdadeiras sou muito exiente peço que se encontrar o que eu quero mande com imaens se nao eu nao asseito.
agradece LUCIANA BERNARDO LEITE.
Sou representante da leila noivas de BREJO SANTO CE
Seu IP: 54.226.59.137 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)